. |
O Coordenador do Movimento pelo Plebiscito do Novo Estado Sustentável, Edivaldo Bernardo, informou que diariamente recebe estudantes e professores das redes pública e privada, dos ensinos médio e superior, em busca de informações sobre o projeto de redivisão territorial do Pará.
O visitantes estão interessados em saber mais sobre o Estado do Tapajós. Nas escolas e nas universidades de Santarém, alunos e professores debatem, fazem trabalhos escolares e acadêmicos sobre o reordenamento político do Oeste do Pará, com a finalidade de aprofundar as discussões sobre o tema.
Nos últimos quinze dias, doze instituições de ensino receberam materiais e informações complementares sobre a criação de novos estados na Amazônia. Todos estão interessados em saber quais os pontos positivos e os pontos negativos que cem com a criação de novas unidades federativas.
Segundo Edivaldo Barnardo, a participação das escolas deve-se ao trabalho feito nos últimos quatro anos através de palestras, seminários e outros eventos de apelo pela participação dos estabelecimentos de ensino, no sentido de participarem de forma mais intensa dos debates sobre a temática.
Por: Movimento do Novo Estado
Publicado no site www.estadodotapajos.com.br em 20/11/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário